Pierrot

Pierrot
la tristesse

terça-feira, 31 de agosto de 2010

No céu por um minuto


Fui convidado ao céu
E lá cheguei filosofando;
Tinha a alma dilacerada
Mas ainda estava cantando.

Deus mandou-me entrar;
Estava brincando com as nuvens;
Parou um pouco para interrogar-me:
- " Filho, quantos nomes tu tens?

Eu quero que entres,
O céu saúda-te em festa;
Dizem que sabes sorrir:
Comédias... - há alguma graça nesta?"

Quando cheguei ao céu,
Mandaram sentar-me com outros Zés,
Pisei as nuvens mais divinas;
Devo tê-las maculado com os meus pés.

Nenhum comentário:

Postar um comentário