A vida é sofrimento
E o sofrimento virá integralmente.
Mas, há algo a gozar
Goze integralmente!
Quanto ao resto?
Esqueça!
O resto é nada!
O resto é sofrimento!
Não queira viver de restos!
Não queira viver de sofrimento!
poesia marginal
A vida é sofrimento
E o sofrimento virá integralmente.
Mas, há algo a gozar
Goze integralmente!
Quanto ao resto?
Esqueça!
O resto é nada!
O resto é sofrimento!
Não queira viver de restos!
Não queira viver de sofrimento!
Aprimora a tua religião,
a tua religiosidade,
a tua espiritualidade
na busca da tua
ANCESTRALIDADE.
Perscruta na tua
ANCESTRALIDADE
conhecer-te a ti mesmo,
conhecer-te por ti mesmo.
Projeta da tua
ANCESTRALIDADE
a tua vocação ontológica para ser mais,
e seja ancestralidade
para as gerações vindouras.
Não há outra divindade,
além desta,
dentro ou fora do teu SER.
A dureza da História
É pior que a da Estória
Mas a Realidade não deixa Escapatória.
Ato teu, Ateu!
Quando elegemos algo ou alguém,
real ou imaginário,
e depositamos-lhe todos os nossos
anseios de virtudes,
criamos um deus.
Quando são depositadas
as nossas vicissitudes,
forjamos um demônio.
Mas ambos somos nós mesmos.