Pierrot

Pierrot
la tristesse

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Colisevm


Proclamou o Arauto Imperial:

"Não haverá mais panis et circences.
O povo
Não tem mais tempo para comer
Nem gosto para o espetáculo
(mesmo um circo de horrores)
Muito menos tolerância
Para se aglomerar com seus pares
Em espaços horizontais coletivos,
E protagonizam, cada qual,
A sua própria tragédia inominável:
Um opiário individualizador e massificador,
Um narcisismo fútil,
O vazio da autoimagem
- um ópio em formato de áudio e vídeo!"

O sonho chamado Roma
Havia terminado.
Todos agora eram divindades.
E o Imperador,
Enciumado como todos os deuses esquecidos,
Decretou o fechamento dos gymnasiuns.


quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Amor Nascente


Nasceu na Luta,
Entre versos de sangue
E canções de guerra,
Corações palpitantes:
Ódio por uns, Amor por outros...

Brisa,
Sopro de alheios ventos,
De outros campos e cantos,
Transvia 
De novos tempos e esperanças,
Vai,
Despertai-a com o meu beijo!
Conta-lhe que,
Por haver Amor, lutamos!
- E conquistaremos Tudo! -
E que, por haver Lutas, amamos!


quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

A Incógnita Y


 Minha única certeza é a Vida!
A Morte, se vier,
Será um momento único,
Um deslumbramento de novidade.
Nem quero estar preparado.
Temer a Morte?
Que perigo pode haver nisto?
- "Viver é perigoso." - Disse o poeta.
Por que temeria a Morte?
Eu nunca temi a Vida!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

se você ficar


Quer ir embora? Vá!
O amor ficará aqui.
Quer me deixar? Pode ir!
O amor continuará comigo.
Quer partir? E então?
O amor ainda estará em mim.

{o amor permanecerá vivo
E nunca morrerá
Enquanto não houver
Um adeus definitivo}

Não olhar para trás
Não considerar o que foi bom
Não esperar um segundo a mais...

Quer se ver livre? Voe!
O amor é meu porto seguro.
Quer ver outros horizontes? Marche!
O amor é tudo que encontrá.

Eu quero que fique
E o amor ficará.



sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Ofendeu?


Perguntei a deus: foi você que?...

Só me respondeu silêncio.

Quem cala, não diz nada. - Concluí. 


MAYSA


Meu mundo é gigantesco.
Se ele desabar,
Não sobrará
Cosmos sobre Cosmos.



quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Um Passo atrás


O vai-e-vem da História

Adiante e atrás

Antes e depois

Nas mentes vazias

Tudo é

Retrossexo.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Em guarda!



PUNHO CERRADO

PEITO ABERTO

CORPO FECHADO


CANÇÃO


Sei que o amor
É uma coisa maluca
Que para alguns
Sempre acaba em fuga

Sei que o amor 
É um sentimento louco
Que para alguns
Sempre acaba em choro


Não sei o que é o amor
Que sempre traz alguma dor
E eu não quero sofrer mais

Sei o que é sonhar
Eu posso não saber amar
Mas vou tentar viver em paz.


Sei que o amor
É uma coisa boa
E quem não sabe amar
Sempre se magoa

Sei que o amor
Nunca foi como sonhei
Mas mesmo sofrendo muito
Eu sempre, sempre acreditei


Sei o que é o amor
Que sempre traz alguma dor
Mas vale a pena o que chorei

Sei o que é sonhar
Eu posso não saber sonhar
Mas cantar eu sei

Toda Instituição é um Campo de Extermínio



Nos campos de extermínio,
Homens-meninos,
De quem assombraram a infância;
Homens-honestos,
De quem tiraram a sensibilidade;
Homens-mortos,
A quem negaram a dor
Roubavam
As sombras das pessoas,
Os músculos, os apetites,
As músicas e as danças,
Os óculos e os ósculos;
Tiravam-lhes sorrateiramente
Alguns sonhos,
Trucidavam-lhes brutalmente
A fé e a poesia,
Feriam-lhes a dignidade, a Humanidade
E, por não lograrem apagar-lhes a vontade de viver,
Atiravam nelas e as matavam...
Em escala jamais vista... Antes.



segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Descantando Rubro Zorro


Neste faroeste
Do terceiro milênio,
Tornei-me
O inimigo público número  1
Por ser tão passional!

Racional!

Personal!

Passional! Passional!



Paz No Meu Coração


Eu também sinto certo medo
Quando teus olhos
Me olham de lado, calados,
Parecendo enxergar a alma,
Perquirir o demônio interior
E tenho receio
De que fujas ao espectro
E me deixes só...
Não temas:
És tu que me harmoniza
Com a minha fera interior,
Que é metade de mim
E, no mais das vezes,
A melhor parte do que sou.