O
Ser
É
O
Nada.
poesia marginal
Quem lê, viaja.
Viajando, escreve.
E, escrevendo,
Engendra todas as viagens
... No óbvio.
O bar
Como a igreja
É um abismo
Onde se paga
Tudo que se tem
Por uma ilusória
Sensação de paz.
Hoje, tomei fluoxetina e tiamina e,
Ouvindo pearl Jam,
Me vieram fragmentos de poemas que,
Sem um minuto para rascunhar,
Deixei maturar,
Para não contaminar a minha poesia
- O que me torna um monstro.
Num deles, alguém falou:
Canto uma solidão
Tão fantástica
Que não a troco por ninguém,
Não a divido com nada,
E, no entanto, choro!
A minha poesia
É a maior de todas as solidões
E, sós,
Somos as nossas melhores companhias.
Toda vez que a vida do outro
Te incomodar,
Leia ou escreva um poema,
Um livro, um roteiro de cinema;
Viaje para outra Cidade, outro Estado, País, Continente, Planeta...
Componha uma música,
Uma ópera, um musical;
Faça um documentário,
Um curta, um longa;
Pratique um esporte, uma aventura,
Um trabalho voluntário;
Toda vez que a vida do outro
Te incomodar, lembre-se:
O problema do mundo
Nunca é o outro,
É sempre você:
Melhore-se a si mesmo
E o mundo será melhor...
Para você e para o outro.
Toda leitura é apenas NECESSÁRIA.
Leitura obrigatória e leitura opcional
Criam dificuldades que crescem
Ao infinito e além.
No final do dia,
Nada é mais importante
Do que aquela frase,
Com todos os erros gramaticais
Possíveis e imagináveis,
Rabiscada
Na porta do banheiro de um bar,
Por um autor anônimo :
"imàjine".
MERITÍSSIMOS, MERITÍSSIMAS,
COM A DEVIDA VÊNIA
E PROTESTOS DE RESPEITO...
NO ALTO MERETRÍCIO
A PUTARIA É BEM PIOR
QUE NO BAIXO.
O horizonte é uma ilusão.
É o que está
Entre mim e ele
Que dá sentido à Vida.
Será o Tempo apenas a linha
Entre o horizonte e eu?
Será esta linha
O tempo materializado
Que rege o Etéreo Mecanismo do Tudo?
Se não há respostas,
Busque dúvidas!