quarta-feira, 26 de abril de 2017
Esgares
Este campo de batalhas
É para poucos sobreviventes
Somente Gigantes
- Raríssimos! -
E todos caem,
Cedo ou tarde.
Ai de mim!
Não temo os inimigos
Temo os Tempos
Que estão por vir
Nesta marcha da ampulheta
Não restará
Um Titã de pé.
Sobre Palcos e Altares
O dinheiro
Transforma
Artistas em deuses
E estes,
Plenipotentes,
Arrogantes,
Pedantes
E já sem talento,
Matam a arte.
Meu Caminhar
Já não é beira do abismo,
É o próprio fundo
E, por tratar-se de mim,
Cavei ainda mais...
Agora,
Preciso de ajudar para sair.
terça-feira, 25 de abril de 2017
Enquanto as injustiças rolam soltas...
Era uma vez
Um país sujo e higienista
Governado
Por uma democracia civil-militarizada
No qual um jovem preto pobre periférico
Portando produtos de limpeza
Tornou-se o maior terrorista da Estória
Enquanto isso
Injustiças, imunidades e impunidades
Nadam de braçada
Entre tubarões e ratazanas
segunda-feira, 24 de abril de 2017
Um hino Entre Abril e Maio
Nem em África nem em Abya Yala
Nos designávamos como Tribos.
Éramos Nações, Reinos, Impérios,
Povos e Irmãos
Até que nos dividiram,
Nos subtrairam,
Nos reduziram a algo com que se comparar,
Classificar, contar, zerar, apagar.
Mas ainda estamos vivos
E somos mais,
Somos múltiplos,
Somos fortes
Uma multiplicidade inumerável,
Incontível, irredutível...
E não há prova em contrário!
sábado, 22 de abril de 2017
De gládio e lira
Paradoxalmente,
Nós, os poetas,
Só entramos em combate
Quando estamos apaixonados.
De outro modo,
Queremos que o mundo
Pegue fogo,
Bem longe!
Só quando amamos
Enfrentamos as chamas.
sexta-feira, 14 de abril de 2017
QUINTESSÊNCIA
Abomino a santidade celibatária sadomasoquista
Que busca redenção
Por meio da negação do Corpo,
Do Intelecto,
Da Vida, enfim!
Que quer atingir o êxtase
Através da dor, de jejuns e sacrifícios.
Sou votado à felicidade.
Personifico o "ideal" platônico
- Poeta e Guerreiro, Filósofo e Atleta -
Vivo e amante da Vida
Vivo e amante da Vida
E, para viver,
O meu Corpo e a minha Mente
Formam uma Unidade Indivisível
Que exercita-se e excita-se
Em incessante busca pelo Prazer.
sábado, 1 de abril de 2017
Meu Espelho é Horrível!
Quando vejo outros fazendo
O que faço
Percebo o quanto
Os meus atos são
Temerários,
E que talvez tivesse que me combater
Se me encontrasse comigo.
Se me encontrasse comigo.
Assinar:
Postagens (Atom)

