Pierrot

Pierrot
la tristesse

terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Pôr-do-Sol

 

A cada pôr-do-sol,

Revolve-me em dentro 

Uma lembrança de chumbo.

Ela se foi,

Ainda vivíssima em mim,

Deixando algo de saudoso 

Que eu não sei recriar,

Ou esquecer,

Nem com palavras,

Nem com lágrimas. 



sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Dentes-de-sabre, ou os 3 Poderes.

 

Se,

Para entrar em buraco de rato,

De rato você tem que transar,

Cuidado para não confundir 

Buracos de ratos

Com tocas

De leões, hienas e chacais!

A sordidez pode até ser a mesma,

Mas as mandíbulas...


quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Estraga-prazeres

Quando entrei na tua vida

Eras feliz e eu não sabia 

Se soubesse 

Teria te evitado 

Mudado de calçada

Dobrado esquinas 

Levado a minha solidão 

A outros descaminhos 

Não era a minha intenção 

Estragar uma felicidade 

Que não me pertencia


segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Obituário

Faleceu hoje 

Ou amanhã, ou ontem 

Anônimo 

Aos 42 anos 

Covid-19 

Deixou companheira, filhos 

Emprego extenuante 

Contas impagáveis 

Cobranças 

Ameaças, pesadelos 

Sonhos e promessas vãos 

Está livre, enfim 

Lamenta-se apenas 

Ser esta a única forma de liberdade. 


sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Luta por dois

 

Por ela,

Enfrentei 

Não o mundo,

Mas a mim mesmo:

Luta insana,

Desigual, suja!

E, fraco, covarde,

Venci-me a mim 

E, derrotado,

Chorando inconsolável,

Volvi à solidão 

Que sempre fui.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Space Oddit By Glass


Para nós,

Que degustamos pequenos instantes,

 A velocidade da luz 

Seria se perder no tempo. 

Vivemos já 

Num mundo tão acelerado,

Que parece nunca ter havido 

Ontem 

Nem haverá amanhã;

Onde o tempo é perda de tempo,

Onde o tempo se perdeu do tempo. 

Arquétipos


Se as coisas 

E as pessoas 

Fossem 

Como gostaríamos 

Que fossem,

O mundo seria

Algo insuportável!

terça-feira, 5 de janeiro de 2021

domingo, 3 de janeiro de 2021

Meu Casulo

 

Como me tornei poeta?

Dizem que foi por um beijo. 

Mas o beijo nem houve;

Alguns dizem que me apaixonei;

Há quem diga que havia 

Uma faca entre os dentes 

E outra na garganta;

E, também, quem sustente

Que simplesmente enlouqueci,

Que não tomei o remédio corretamente...

Doses excessivas, talvez...

Fato é que choro e canto,

Rio, sofro e sinto,

Suo, sangro e danço ,

Convalesço e estiolo,

Mato e imortalizo:

Doi em mim

E faço doer nos outros,

Toca em mim e floreio...

E vou metendo poesia em tudo.