quinta-feira, 29 de agosto de 2019
Não bastou
Nos bastaríamos.
Mas estamos definhando neste quarto
Sem os outros...
Esta janela para dentro
Sem quem nos veja,
Sem que sintamos
Nem o que existe...
Sem que existamos...
Nos bastaríamos.
Mas esta solidão a dois
Longe da multidão de solitários
Não basta.
Já basta!
Nos bastaríamos.
Mas, ou nos tornamos dois
Para nos tornarmos muitos
Ou inexistiremos,
Definharemos neste quarto frio,
Nesta solidão a dois.
domingo, 18 de agosto de 2019
Guerra do Terror
Se eu fosse terrorista?
Bem, se eu fosse terrorista,
Primeiramente, acreditaria em deus
E o meu deus seria o único válido
E o imporia através de guerras de extermínio,
Sabotagens, invasões territoriais,
Saques, estupros, intrigas, aculturação,
Mentiras científicas, genocídios.
Usaria exércitos e mercados para escravizar,
Explorar e condenar à fome e à miséria Continentes inteiros.
Bombardearia Cuba, Venezuela, Nicarágua, Afeganistão, Vietnam,
Coréia do Norte, Iraque, Líbia, Palestina e alguns países da África.
A Síria não!
As ditaduras obedientes permanecem.
Culparia a Rússia, os comunistas, as feministas,
Os artistas, os pensadores, os ateus
Por qualquer coisa que eu fizesse.
Lançaria bombas nucleares contra populações civis, velhos,
Crianças, creches, hospitais e escolas,
E guardaria outras para ameaçar toda a Humanidade.
Criaria um sistema de justiça para me proteger
E condenar meus oponentes,
Uma representatividade onde seria eu o porta-voz das minhas vítimas
E um sistema de voto para torná-las minhas cúmplices,
E, claro, um credo religioso para sustentar meu credo ideológico,
Com o qual,
Sob promessas de paraísos e ameaças de infernos,
Convenceria a todos a consagrar heróis,
Vilanizar e demonizar os descontentes,
Crer em milagres econômicos e a se
escravizar e a morrer,
Esperando um Salvador inexistente.
Mas, eu não sou terrorista.
Por enquanto,
Apenas tento sobreviver
Aos que me rotulam assim.
Esperando um Salvador inexistente.
Mas, eu não sou terrorista.
Por enquanto,
Apenas tento sobreviver
Aos que me rotulam assim.
Amor Amigo
Você me pede
Em nome da nossa
Amizade
Coisas que só se pede
Coisas que só se faz
Coisas que só se pode
Por amor.
E, na dúvida,
Eu faço tudo,
Sem pedir nada em troca.
sábado, 10 de agosto de 2019
Amar como recompensa
Não se deixar amar
Não se deixar ajudar
São o egoísmo maior.
O amor é,
Verdadeiramente,
Uma desgraça.
Mas o não saber amar
O não se deixar amar
É que nos torna
Verdadeiramente desgraçados.
Assinar:
Postagens (Atom)