Se eu fosse terrorista?
Bem, se eu fosse terrorista,
Primeiramente, acreditaria em deus
E o meu deus seria o único válido
E o imporia através de guerras de extermínio,
Sabotagens, invasões territoriais,
Saques, estupros, intrigas, aculturação,
Mentiras científicas, genocídios.
Usaria exércitos e mercados para escravizar,
Explorar e condenar à fome e à miséria Continentes inteiros.
Bombardearia Cuba, Venezuela, Nicarágua, Afeganistão, Vietnam,
Coréia do Norte, Iraque, Líbia, Palestina e alguns países da África.
A Síria não!
As ditaduras obedientes permanecem.
Culparia a Rússia, os comunistas, as feministas,
Os artistas, os pensadores, os ateus
Por qualquer coisa que eu fizesse.
Lançaria bombas nucleares contra populações civis, velhos,
Crianças, creches, hospitais e escolas,
E guardaria outras para ameaçar toda a Humanidade.
Criaria um sistema de justiça para me proteger
E condenar meus oponentes,
Uma representatividade onde seria eu o porta-voz das minhas vítimas
E um sistema de voto para torná-las minhas cúmplices,
E, claro, um credo religioso para sustentar meu credo ideológico,
Com o qual,
Sob promessas de paraísos e ameaças de infernos,
Convenceria a todos a consagrar heróis,
Vilanizar e demonizar os descontentes,
Crer em milagres econômicos e a se
escravizar e a morrer,
Esperando um Salvador inexistente.
Mas, eu não sou terrorista.
Por enquanto,
Apenas tento sobreviver
Aos que me rotulam assim.
Esperando um Salvador inexistente.
Mas, eu não sou terrorista.
Por enquanto,
Apenas tento sobreviver
Aos que me rotulam assim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário