Lá em casa,
Ninguém era de ficar.
Todos saímos um dia.
Os outros, em busca de algo,
E já retornaram.
Eu, em busca de mim mesmo,
E o horizonte se tornou o meu lar.
poesia marginal
Lá em casa,
Ninguém era de ficar.
Todos saímos um dia.
Os outros, em busca de algo,
E já retornaram.
Eu, em busca de mim mesmo,
E o horizonte se tornou o meu lar.
... E nem é loucura:
Havia me reconhecido
A bem pouco tempo.
Porém, me perdi tão completamente
Que, sequer, lembrei-me
Ter me encontrado um dia.
Na Estação Desencontros,
O velho e o novo EUS
Sequer trocaram acenos,
As reverências típicas dos estranhos:
Duas bússolas sem norte,
Estrangeiros em existências estranhas.
A primeira metade de mim
Pertence à Solidão.
A segunda metade de mim
Sou eu comigo
- o segundo Só.