Pierrot

Pierrot
la tristesse

sexta-feira, 22 de julho de 2022

Pobre Paulista


Sem mim, "cê" não teria nada! 

Sem mim, "cê" não seria ninguém! 

Não seria europeu, 

Nem teria sangue de índios, 

Nem teria sangue de escravizados, 

Nem nas veias, nem nas mãos; 

Não seria bandeirante, 

Nem teria metrópole; 

Não teria ódio, 

Pois odeia a mim;

Não teria amor,  

Pois desposou a minha irmã; 

Não teria casa,

Nem poderia morar sob viaduto; 

Não teria riquezas, 

Porque eu construo as riquezas; 

Não seria miserável, 

Pois a miséria é minha; 

Sem mim, "cê" não seria nada! 

Sem mim, "cê" não teria ninguém! 

 

quarta-feira, 13 de julho de 2022

Amares Distantes


Que amares são os nossos? 

Não conseguimos ficar juntos, 

Não nos queremos distantes. 

Parece haver uma conspiração 

Do Universo 

Para nos juntar,

Para nos distanciar, 

Para esta solidão a dois, 

Para estes amares 

Separados. 


Sisifo


Arrastar o passado 

É como carregar 

Uma montanha 

Amassando o presente 

Obstruindo o porvir


Quadrada morro acima 

Redonda morro abaixo.

 

domingo, 3 de julho de 2022

Dó Maior

Agora, 

Que sei o quanto é triste,

O quanto dói  

Fingir não amar,

Espero nunca ser obrigado 

A fingir amor:

Eu não suportaria.