Pierrot

Pierrot
la tristesse

sexta-feira, 22 de julho de 2022

Pobre Paulista


Sem mim, "cê" não teria nada! 

Sem mim, "cê" não seria ninguém! 

Não seria europeu, 

Nem teria sangue de índios, 

Nem teria sangue de escravizados, 

Nem nas veias, nem nas mãos; 

Não seria bandeirante, 

Nem teria metrópole; 

Não teria ódio, 

Pois odeia a mim;

Não teria amor,  

Pois desposou a minha irmã; 

Não teria casa,

Nem poderia morar sob viaduto; 

Não teria riquezas, 

Porque eu construo as riquezas; 

Não seria miserável, 

Pois a miséria é minha; 

Sem mim, "cê" não seria nada! 

Sem mim, "cê" não teria ninguém! 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário