E olhava para o vazio
E via cousas mui loicas.
Talvez visse um mundo perfeito.
Mas o que é um mundo perfeito?
Ele não acredita que exista.
O que via ali, então?
Olhava porque a paisagem estava lá
E a visão era dele.
Fora outrora o seu cotidiano.
Mas ele não respeita cotidianos;
O que contemplava ali, então?
Tudo era vago como o seu pensamento.
Fútil como uma doutrina religiosa.
Mas ele é ateu.
O que cultuava ali, então?
Talvez, estivessem ali,
A solidão e o tudo:
A essência de seus poemas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário