Pierrot

Pierrot
la tristesse

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Fazendo o Tempo Voltar

Deus faz renovar-se o que se passou. ( Eclesiastes.)

I

São o cansaço e a solidão,
Duas ou três ideias que não consigo expor.
Sonho - esperança e inércia -
Um quase caos abrangente,
As palavras que não vêm,
Como um silêncio de crípta
De mim para mim...
E as pessoas seguem seu alarido
Que sugere nada e coisa alguma,
Numa atmosfera opressiva de ausência e desalento.


II

Contou-me a mesma estória repetidas vezes;
No mesmo sorriso um punhal;
Nas mesmas frases, frieza:
" Monotonia - eu vou embora!
Não quero viver a mesma dor,
Nesta atmosfera de vácuo,
A contemplar uma estrela
Que só brilha para si. "
Hoje não contou-me estórias,
Não sorriu, não disse nada;
Ofuscou-se em si,
Perdeu um brilho que, de ilusório, luziu,
Mas não se permitiu refletir nada!
O meu sorriso, a minha estória:
Um silêncio na escuridade.


III

Pode parecer loucura:
O meu trem passou
E eu fiquei, marcando passo.
Aqui, as coisas praticamente não mudam.
Mas há um novo evento:
Eu não sei o quanto fiz,
De que forma contribuí para tanto...
O fato é que desejei voltar o tempo
E, na verdade, o tempo voltou,
Me dando a chance de preencher uma lacuna
Num momento todo especial da minha vida:
Acertar as contas com o passado
Para, a partir de então,
Ter um presente para viver.
Eu acho que fiz o tempo voltar!



Nenhum comentário:

Postar um comentário