Esconda-se
Logo que o dia amanhecer.
Não porque
As verdades venham à tona,
Mas, porque na nossa situação,
Qualquer verdade ou mentira
Nos sepultará,
Revelará quem somos
E, desde os últimos acontecimentos,
Não temos do que nos orgulhar.
Mantenha todos os sentidos alertas:
Da última vez que fechamos os olhos
As coisas estiveram funestas...
Desde então, se adormecermos descuidosos
Poderemos não prevalecer.
As comemorações estão por toda parte.
Nós não conseguimos roubar os convites.
Nos resta apenas ficar em casa,
Rezando baixinho
Para que algo dê errado.
Não somos os jovens da praça,
Nossa alegria nos foi tirada
Quando ainda nos preparávamos
Para ser crianças
E, se viemos aqui
Sem forças para um revide,
Acho melhor não nos expormos...
Fique em casa esta noite
E, durante o dia
Finja alegria,
Misturando-se às pessoas comuns.
Nenhum comentário:
Postar um comentário