(variação sobre o tema)
Não por esta santidade de gesso,
pela qual suscita-se um Cristo nórdico
de uma beleza física perfeita
e de uma bondade quase insana...
mas tenha fé
e a igreja estará em ti!
Os santos pecaram sem hipocrisia,
tornando-se malditos,
por isso estão no céu.
Cá embaixo, Pilatus,
lavando as mãos em sangue
para satisfazer uma lei
que privilegia a uns
recolher as moedas dos altares,
a outros,
obriga carregar a cruz do mundo:
Pai-nosso que estais no céu,
santificado seja o teu nome,
seja feita a tua vontade
e, para que venha o teu reino,
não olheis os nossos pecados
assim como julgamos aos outros,
mas ensina-nos a ter para com eles
a mesma caridade que
(dizem)
tendes conosco;
livrai-nos de ser o mal
ao nosso semelhante
e isto nos livrará de todo o mal,
Amém.
segunda-feira, 5 de novembro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário