Pierrot

Pierrot
la tristesse

terça-feira, 13 de novembro de 2012

conto sobre mim mesmo


No início, foi só tristeza.
Depois, veio a depressão
- cansaço da juventude -
Até que
A deficiência imunológica da alma
Estiolou todo o corpo.
Corpo de bicho doente.
O quadro era patético,
Lastimável agonia de passarinho
Morrendo lentamente.
Ele, já moribundo,
Ensaiava um riso;
À sua volta,
Todos começavam a chorar.
Por fim, estava morto:
Aurora teleológica.
Sim! aurora sim!
Porque no delírio final
Ele sentiu febre
E aquela febre veio resgatá-lo
De toda a miséria
Da grandeza do espírito humano,
Que se traduz em
Solidão e esquecimento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário