sexta-feira, 5 de outubro de 2012
Cinzas da evolução
Era um lugar no campo.
As casas afastadas.
O barulho das crianças:
Uma breve música no ar.
Impossível imaginar aquilo tudo
Virando cidade e não mais ouvir
O 'Velho Chico' tocando viola, à tarde...
É um jogo
Que nos obrigam a jogar:
É de tirar o fôlego.
E quando acaba
Estamos todos perdidos!
No silêncio da planície fértil,
A biosfera nascia e renascia
Ao sabor do sol,
Que alimenta e seca, sem pecado...
Até eles trazerem a lei
Que quebra a regra,
Fazendo tudo virar fumaça.
Naquela noite não dormi,
Imaginando cada passo deles...
Até baterem à minha porta
E falarem da nova ordem.
É um jogo
Que nos obrigam a jogar:
É de tirar o fôlego.
E quando acaba
Estamos todos perdidos!
Eles trouxeram o progresso,
Fazendo tudo virar fumaça
E, algum dia,
Tudo será apenas cinzas!
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário