O sol transformou-se
Num astro frio e rancoroso,
Negando sua luz
A tudo que implorava-lhe vida.
É melhor assim:
Das trevas vê-se melhor
E pode-se marcar os rostos
Daqueles que comunam com a claridade!
Logo que a escuridão se fez
Via-se, nitidamente, os generais
Em suas montarias motorizadas
Labutando fervorosamente nas carnificinas...
Era o sumo da tragédia humana!
Eu, após atirar todas as pedras
E exaurir todas as minhas energias,
Estou recolhido às sombras,
Com o peito encolhido,
Esperando pelo fim

Nenhum comentário:
Postar um comentário