Se falar do amor
Trouxesse alegrias compatíveis
Rasgaria este horror
De 'Livro de poesias terríveis'.
Se desenhar uma flor
Trouxesse odores respiráveis
Desfiguraria este rosto sem cor
De sorrisos fingidos e afáveis.
Se trilhar este caminho
Fosse um caminhar confortável
Arrancaria cada espinho
Deste pé pesado, insuportável.
Se todas estas teorias
Revelassem alguma verdade
Trocaria meu coração - trocaria
Por uma alma sem maldade.
Mas, tudo dito sobre o amor
Não vale uma flor
E a maciez deste caminho
É, tão-somente, um espinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário