( Gênesis, em alguma parte que falta )
E disse DEUS:
- "Vai Zezinho, sê poeta
E, desarmado combate incessantemente
Um mundo traiçoeiro que...
Ei Zezinho, tire a mão da caixa dos milagres!
Zezinho, volte aqui com estes cadernos!
Zezinho! Zezinho! zé-!..."
E, abanando a cabeça e abrindo os braços,
Mãos espalmadas a derramar bênçãos,
Disse:
- "Vai zezinho, há uma vida à tua espera;
Aprenderás a viver e a amar."
E, tornando para os anjos:
- "Alguém proteja-o,
Não o abandone um só instante!"
Houve risos.
Alguns dos angelicais apiedaram-se
De quem recebeu "tão árdua tarefa"
E todos agradeceram
Por não terem sido o escolhido.
Aqui embaixo,
As coisas até que vão indo bem.
sexta-feira, 14 de setembro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário