quinta-feira, 13 de setembro de 2012
Certo Ceticismo
Se eu não tivesse alma
A minha cabeça seria
Um outro ser
Completamente à parte do corpo;
( deixemos a cabeça no lugar! )
Se eu não tivesse alma
Seria um gênio
Pelas verdades que conheço
E pelas mentiras que invento;
( eu devo ser louco! )
Se eu não tivesse alma
Pelas passadas ágeis
E pela fome fisiológica que suporto
Seria uma máquina
À frente de qualquer tempo.
( isto deve ser força moral! )
Se eu não tivesse alma
Por tudo que me desperta
Enternecimento e indiferença
Pelo ódio que nutro
Pelo amor que me lavra
'Ah coração
Cravo-lhe uma adaga!'
( mas é preciso sentir )
A minha cabeça quer ser dona de mim;
O meu coração faz o que quer;
O meu corpo reclama desejos;
Eu quero viver mais;
( eu não sou apenas eu! )
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário