Pierrot

Pierrot
la tristesse

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Carência de Razão


Eu tenho andado com pedras nas mãos
E isto tem afugentado as pessoas que amo.
Os meus amigos me evitam a tal ponto
Que os meus inimigos estão revendo seu ódio.

- Uma fera sem vingança
Não necessita de lembranças.

Eu tenho guardado muitos rancores
E magoado todos à minha volta.
Eu tenho odiado as pessoas só por odiar,
Culpando-as pelo mal que me causei.

- Uma serpente tão medonha
Não necessita de peçonha.

Eu tenho, sozinho, praguejado contra tudo;
Mordendo a língua para envenenar a mim mesmo,
De modo a esconder meu sorriso
Sem choro, sem perdão e sem remorso.

- Pior que não saber pedir desculpas
É não reconhecer a própria culpa.

Eu tenho esquecido quem sou,
Engajado na minha revolta.
Eu tenho me isolado como um rei insensato,
Orgulhoso, mesquinho, a contemplar o próprio umbigo.

- Não sofro no abismo em que me vejo
Porque já sufoquei todos os desejos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário