sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019
Romance
O meu encontro com a solidão
Tem data e hora cunhados:
02/02/1990, entre 23:30 e 00:00,
Quando Erie e eu nos olhamos em despedida.
Naquele instante fitei o infinito clamando pelo finito,
Em vão!
Nos vimos outras vezes.
Mas já não éramos nossos:
Havia um mar de tempo, uma maré de espaço
A nos separar.
Sim. Era a solidão.
Essa que alguns denominam 'mal do século'.
Não era mais a boa companheira da infância,
A que traz amigos imaginários
E as venturosas aventuras
Em Universos inimagináveis
Ao toque da imaginação.
Não!
Era aquela companheira de quem não tem mais ninguém
E precisa aprender
A chorar, sofrer, esperar...
Em vão!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário