Será ilusão?
Ela estava lá!
Serei eu passando?
Eu que não faço parte de nenhum lugar
Eu que passo pelas ruas uma vez só
Eu que nunca fico
Eu que vou embora
Lembro de ter passado numa rua
Em que havia muitas pessoas.
Recordo bem de uma delas;
Era especial; meus olhos a viram,
Outra parte de mim respondeu
Algo irracional - seria real? -
É verdade que não voltei. Mas eu volto!
É que os dias passam compassadamente
E eu ou tenho pressa ou tenho tédio;
Eu me lembro dos lugares, amo as pessoas...
Esqueço só de voltar. Mas eu volto!
Às vezes mesmo sem lembrar.
Mas eu perguntava sobre o que sinto,
O que vejo, esta confusão que eu sou;
Eu perguntava sobre ela.
O que será que ela acha?
Será que as pessoas me veem,
Ficando ali, sempre?
Dizem que as ruas não mudam.
Dizem que as ruas mudam.
E as pessoas passam, ficam, mudam.
Não mudam?
Passam, acho que só passam:
Uma multidão de solitários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário