Pierrot

Pierrot
la tristesse

domingo, 29 de dezembro de 2013

Os deuses estão presos à perfeição


Da vida eu não sei nada.
Dos mistérios de viver,
Do 'incrível, maravilhoso'
Ao 'e é só isso?!'
Uns juntando tesouros e honrarias,
Trabalhando para o vento, 
Adorando ou odiando
Os que falam demais,
Os que (se) fazem mudos,
Os que estagnam, 
Aqueles que sobem a montanha,
Aqueles que se lançam dela
Buscando o fim ou o infinito...
Querer a verdade, contar mentiras...
E estes que sonham novas realidades
- Para fugir ou mudar -
A mediocridade que está por aí.
Todos, astronautas que nunca decolam.
No fim, estão aqui, presos à vida.
E a loucura dos líricos?
A fé dos místicos?
A racionalidade dos cientistas?
Talvez vejam a materialidade da vida.
A dor, o riso, o tudo...
As crianças, só elas podem saber.


Nenhum comentário:

Postar um comentário