Pierrot

Pierrot
la tristesse

segunda-feira, 16 de julho de 2012

O CONVITE


Chegou mais cedo do trabalho.
Tomou banho de festim
E enquanto jantava, pensou:
- E se o convite não vier?
Vestiu-se com certa pompa.
Olhou-se no espelho - impecável! -
- Se ela gosta de mim,
  Certamente me convidará.
Ouviu um cd selecionando as músicas.
- Se ela gosta de mim
  Pode esconder o que sente.
Sentou na cama, pegou dos livros. Não leu.
- Se somos apenas amigos...
  Bem... os amigos esquecem...
Andou de um lado para o outro.
Agora tenso, confuso, trêmulo...
- Por que não convidar um amigo?
  Estamos meio afastados, mas...
Deixou as horas passarem
E, sem a exata noção de tempo,
Acordou no dia seguinte
Sentado num canto do quarto...
Não foi trabalhar
E prometeu a si mesmo
Que mandaria flores;
Talvez tenha esquecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário