Pierrot

Pierrot
la tristesse

terça-feira, 30 de março de 2010

Fome e Circo


Na terra,
Eu sou um jovem ator
Que representa,
Na vida real,
Um papel de Arlequim.

Ao tempo que,
Na arte de Pierrot,
Enceno a vida monótona
De um poeta de versos mórbidos.

Ao chorar vejo um público feliz:
O fingimento me venceu!

E ao morrer,
Ir de excursão ao céu,
Comprar bilhetes vip`s
Para desfrutar na terra
Guarida em honrosos sepulcros.

Assim somos uma trupe:
Rostos pintados de alegria
Para disfarçar o rancor e o remorso
De uma vida inteira
De vaias e tortas na cara,
Em espetáculo que não acabará em risos.

Triste palhaço!
Miserável fim!




Nenhum comentário:

Postar um comentário