A minha poética é,
Antes de tudo,
Histórica, filosófica e política.
A arte não é do artista,
Do palco, do produtor, da plateia,
Não é da elite nem do povo.
A arte é de todo e qualquer
Que a sorve em essência
Usando todos os sentidos,
Por todos os poros, e funde-a consigo.
Eu não sei cantar todas as músicas
Que gosto,
Mas eu canto;
Eu não sei gostar
De tudo que ouço, toco, sinto,
Mas a tudo absorvo
Com igual avidez e ímpeto,
Com a mesma emoção
De quem criou
A equação para tocar a essência
Das coisas sem essência.
E a minha arte
Ainda nem atingiu o patamar
Da estética.
Eu não morro pela geração futura,
Eu vivo com meus pares contemporâneos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário