Sonhar não é de graça
Dependendo da quantidade, da qualidade
Do lugar com o qual se sonha
Do lugar do qual se sonha
O preço é o máximo.
Desistimos de sonhar?
Não!
Mas calculemos a dose
Que nos será benéfica e suportável
E as formas de pagamento.
Acusamos os jovens de alienação
Mas, de fato, estamos todos sob o mesmo opiário
Ou em atitude de avestruz.
Só precisamos culpar outrem.
Sonhar nunca foi um conto de fadas.
Para sonharmos hoje,
Muitos viveram pesadelos,
Saltaram precipícios,
E alertaram:
O maior perigo para quem está no abismo
É habituar-se à profundidade.

Nenhum comentário:
Postar um comentário