transformando Frederico Nietzsche em poesia
"Estivemos uma vez tão perto um do outro
na vida
que nada parecia entravar
nossa amizade e nossa fraternidade
e que só havia entre nós
uma pequena passarela.
Exatamente no momento
em que tu ias colocar nela o pé,
te perguntei:
"Queres atravessar a passarela"?
- Mas então não quiseste mais,
e como eu te pedia,
não respondeste nada.
Desde então,
montanhas, rios
e tudo o que pode separar
e tornar estranho
se acumulou entre nós e,
se quiséssemos nos reencontrar,
já não seria possível.
E agora,
quando pensas nessa pequena passarela,
não sabes mais o que dizer,
e soluças, de espanto."
Todos os abismos d`alma:
nós de um lado, os corações do outro
e nossos pés e pensamentos
sempre a um passo de nós,
prostrados num inexistir.
quinta-feira, 12 de janeiro de 2017
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário