Pierrot

Pierrot
la tristesse

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Entre Homens e Deuses


Passando pela cidade dos Anjos
Nenhuma sombra de saudade.
Rostos brancos, procurando esquecer
Todos os vestígios da Eternidade.

Caíram todos na dor anestesiada.
Deixada a alegria, partidas as asas,
O regaço do outro é distante demais:
Já não há onde chamar de casa.

O medo e a culpa de todos os santos,
O conselho Divino soluçado sob o manto:
Não tema o Tormento Eterno,
Não tema o Anjo Caído, o Inferno,
E sim os que temem o Inferno.

A hipocrisia de amar o Bem e abominar o Mal:
Pensamento tão Alto;
Não temer a Queda, mas a alucinação,
A vertigem do passo Incauto.

Quando os Anjos caem
Os Santos marcham para a Guerra,
O Céu é só um Abismo longínquo,
Inóspito para quem já perdeu a Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário