terça-feira, 10 de abril de 2012
POSSESSÃO
Há um poeta em mim porque a Vida mo deu.
E a ninguém importa se ele morreu bêbado,
Dormindo numa calçada, numa tarde de verão.
Não é da conta de ninguém
Que ele tenha apossado-se de mim,
Roubado a minha vida
Para continuar a sua obra.
Pouco interessa que ele
Tenha vivido como vagabundo
E a cada geração reencarna
Tomando a vida de alguém
Para que este escreva seus versos tolos
E responda pela sua alma errante e desordenada.
Há um poeta em mim
E eu não sei de onde veio.
Há um poeta em mim
Que me faz latir este latim.
A inquietude,
a febre na cabeça e na alma...
- "Há um poeta aqui
Porque eu fiz deste corpo
O meu hospedeiro."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário