Pierrot

Pierrot
la tristesse

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

indiferença

"por que você me quer assim:
triste e traiçoeiro,
se posso dividir meu corpo e meu amor?..."

Otto - por que?



Eu sonhei com um amor...
Mas sabe como são os sonhos de um perdedor.
No dia seguinte,
Lágrimas, solidão e versos confusos.
Era uma mulher, menina, um  anjo?
Eu era um menino, homem, um monstro?
Que importa?
Ela me trocaria por qualquer roupa,
Pose, palavras toscas;
Outros me condenariam e eu choraria
Por ser poeta e não dizer palavras mágicas,
Por não poetizar um novo Universo,
Tendo cadernos cheios de um amor
Que escrevo e não recito,
Tendo o peito transbordante de uns sentimentos que,
De tão nobres me demonizam
Num mundo de negócios mesquinhos.
A dor fica comigo, não dou aos outros,
E eles a condenam em mim,
Menino,
A quem chamam poeta
E a quem não é permitido amar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário