Já faz muito tempo
Que fico rezando para chover
Quase todos os dias.
Já faz, talvez, o mesmo tempo
Que, quando vejo animosidades
Entre países,
Torço pela guerra.
E tem, certamente, mais tempo ainda
Que, brigando os casais, ou os amigos,
Ou as instituições indispondo-se,
Ou os indivíduos rebelando-se,
Faço votos
Para que tudo acabe
Da pior forma possível.
A alguns dias
Fico pensando que a perdi,
Que caminhei a vida inteira em vão,
Que chutei o pote de ouro
No final do arco-íris
E um tolo qualquer o recolheu
Sem ao menos suspeitar o valor.
Talvez ela volte!...
Ontem o meu time nem jogou...
Uma ex-namorada se casou...

Nenhum comentário:
Postar um comentário