Não escrever nada
Nem com o cansaço de hoje
Nem com a expectativa de amanhã
Nem pela saudade
Nem pelo esquecimento
Terá o meu cérebro
Deixado a alma para trás
Na batalha de ontem?
Dura é a pena do poeta
Que pena sem o poeta
Penando duramente com pena de si
Sem pena para si.
Que pena?
E a poesia clama:
"Que pena!
Escreve e mostra todas as almas!
Declama e mostra a tua alma;
... ainda que penada!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário