Pierrot

Pierrot
la tristesse

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

PIRÂMIDES




A luta de classes
Se dá do seguinte modo:
Os que comem de tudo
Incitam os que comem muito e mal
Contra os que comem pouco,
Oferecendo como prêmio servi-los
Em troca de suas migalhas
E o "privilégio" de massacrar
Os que nada comem.

"A escravidão se mantém viva no quarto-sala"?
E quem não tem quarto-sala?
E quem vive nesta escravidão dos sem-senzala?

Houve um tempo em que o capitão-do-mato
Perseguia, capturava e trazia de volta,
Vivos,
Os fugitivos das senzalas;
Hoje, a PM expulsa e mata
Os refugiados das favelas,
Desocupa a bala os novos eitos.
Numa nuance de crueldade inimaginável
Fazemos fila, nos acotovelamos,
Disputamos selvagemente
Um lugar na miséria moderna.

Neste esquema de robotização e animalização do trabalho,
Come-se mal, dorme-se mal, desloca-se mal,
Pensa-se mal, exercita-se mal,
trepa-se mal, ou não trepa-se!
Vive-se mal, ou veve- se!

Quem trabalha enriquece... quem explora!



Um comentário: