"O jovem deve aprender a solidão".
NIETZSCHE
O que é a solidão,
Para que fique o poeta na praça
Cismando sobre o insuspeitável?
Será a lucidez dos loucos,
À qual a sensatez não mede?
O que busca o lírico trovador
Na solitária dimensão
Que parece não estar
Em nenhum outro lugar?
A inspiração?
Algo?
Alguém?
Alguém na solidão?
Homens sãos, homens racionais,
Tranquem-se em casa!
As praças, as ruas,
Os últimos recantos livres do mundo
São um hospício
Onde dominam estas bizarras criaturas
Que ousam sonhar
Sem culpa, sem leis, sem medo.
As praças, ao ar livre,
Se pusermos grades em nossas portas e janelas,
Serão a casa de Orates
Dos monstros que enxergam
Beleza e saída
Em tudo!
Assinar:
Postar comentários (Atom)

MUITO LOCO.....
ResponderExcluir